A landing page, é uma página com o objetivo de conversão


Ou seja, todos os clientes que se interessarem por um produto ou campanha feita pela sua empresa na internet, serão redirecionados para esta página, a página oficial da campanha, sendo que no momento que ele estiver navegando, é possível solicitar dados sobre ele, como nome, telefone, e-mail, entre outros, afim de que tenha um relacionamento inicial e ele possa ser convertido, onde uma "simples visita" transforma-se em venda.

 

O termo Landing Page pode ser traduzido como “páginas de aterrissagem” ou “página de destino” por ser o local onde as pessoas são direcionadas após clicarem em um link (patrocinado (pago) ou não) no Google, Facebook e também em outras redes sociais e sites. Para o marketing digital, esta página tem o objetivo de conversão pois elas são preparadas exclusivamente para isso, por meio de técnicas e estratégias de desenvolvimento, SEO, pequeno conteúdo, direcionando a pessoa para a ação e um breve formulário de contatos para que você receba as informações deste potencial cliente.

Estratégias para uma boa página de conversão!

Inicialmente existem 4 elementos importantíssimos para se criar uma landing page de sucesso, em primeiro lugar, vem o título e subtítulo inicial, com uma oferta atrativa fazendo com que o consumidor se interesse pelo seu conteúdo completo, em segundo lugar, uma imagem de alta qualidade e com impacto, relacionada as informações e conteúdo escrito que você precisa divulgar, na terceira posição temos a descrição da oferta, explicando de forma objetiva e com destaques para as informações mais importantes e atrativas sobre o seu assunto, produto ou serviço e por último vem o formulário, ele precisa conter as informações realmente essenciais para você e o seu negócio como por exemplo, nome, telefone e/ou e-mail do cliente, para que seja possível o seu contato com ele para novas informações sobre a empresa, ofertas e vendas. Para saber mais, veja o artigo completo.

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